Artrite Reumatóide

  • 21 Setembro, 2016

A artrite pode manifestar-se em qualquer sítio onde se tenha uma articulação: ombros, pescoço, coluna (espondilite), cotovelos, pulsos, articulações das mãos, ancas, joelhos, tornozelos, pés, etc.

 

As articulações representam a nossa habilidade de nos movermos, de expressar o que está dentro de nós.

 

Assim, a artrite é a incapacidade de nos expressarmos. Com a idade ficamos presos a quem estamos a ser e começamos a achar que a nossa história é certa para nós.

 

A Artrite está também relacionada com o ácido, por isso as pessoas com artrite têm a sensação de que estão sempre em batalha com os outros.

 

A artrite nas mãos, é muito comum. As mãos são a expressão de como agarramos a vida. Quando alguém acha que é difícil lidar com a sua vida, vai ter artrite nas mãos.

 

A Artrite é uma condição dos nossos Rins. O Rim é o órgão dos relacionamentos, que nos dá a percepção de quem somos em relação aos outros. Quando fica afectado, pode ser que a origem seja um relacionamento entre duas pessoas em que uma delas não se consegue expressar, ou ainda pela falta de um companheiro.

 

Nos casos da Artrite a Reflexologia ajuda a aliviar a dor e a normalizar a função dos rins, pois existem técnicas específicas para trabalhar o reflexo dos Rins, que ajudam a baixar os níveis de ácido, o que irá permitir que a taxa de reparação das articulações aumente.

 

Um bom Terapeuta de Reflexologia irá ajudá-lo a aliviar a dor (os sintomas) e caso seja a sua vontade, de uma forma natural, poderá chegar à causa da doença para que seja possível a cura.

 

Deixo aqui uma sugestão para quem sofre de artrite: apanhar sol pelo menos 5 minutos, sem óculos de sol. É importante a produção de Vitamina D, utilizada para a reparação dos ossos e das articulações.

 

Susana Silva

Como ajudar mais: https://www.tesed.pt/evento/ajudar-a-artrite-reumatoide/