Um bebé pode ser tratado em qualquer fase, mas geralmente “quanto mais cedo melhor”, mesmo com apenas alguns dias de vida. O crânio de todos os bebés sofre deformações durante o parto e com o crescimento irá voltar ao normal, mas a terapia sacro-craniana ajuda a repor a normalidade craniana mais rapidamente, evitando que o bebé sofra com os desconfortos gerados pelo mau posicionamento dos ossos do crânio. Isto ajuda a prevenir muitas dificuldades nos bebés muito antes de se manifestarem. 

A experiência dos bebés com a sacro-craniana tende a ser diferente da dos adultos, uma vez que não têm “camadas” e, por isso, geralmente o tratamento é muito mais rápido tanto a nível da duração, como no número de sessões necessárias. 

Após a primeira sessão, alguns bebés melhoram imediatamente. No entanto, alguns bebés reagem melhorando apenas após a conclusão de todos os tratamentos. Cada caso é um caso.

Os efeitos do tratamento Sacro-Craniano nos bebés podem ser anulados nas seguintes circunstâncias:

  • Durante os “pulos” de crescimento, que podem muitas vezes trazer de volta os sintomas sentidos imediatamente após o nascimento;
  • Após uma vacina;
  • Uma queda forte;
  • Nascimento dos dentes.

Quando isso acontece, basta fazer apenas 1 sessão de manutenção para restaurar novamente a homeostase no bebé.